Ana Paula Cruz
Guardiã de Memórias
Textos
"Ser" Humano

Um coração que pulsa forte, persistente, que deseja viver intensamente, que quer amar, aprender, ensinar, errar, sofrer, cair, levantar, “se jogar”, sem pensar nas consequências, e que constantemente é interrompido pela razão, que também quer viver, mas que pondera, questiona, traz discernimento, “pensa demais”.

Equilíbrio e desequilíbrio, quase perfeitos.

O coração... puro, inocente, sofredor.

A razão... defensora, protetora, sensata.

Ambos erram, mas é assim o “ser” humano, um misto de sentimentos, emoções, que se completam, ou não!

Deseja distinguir o certo e o errado, faz julgamentos precipitados, aponta o dedo, diz que não discrimina, que não tem preconceitos, “mas”... vai entender!

Conhece a si mesmo, porém muitas vezes depara-se com um monstro disfarçado de anjo.

Aprende a perdoar, a se perdoar!

Chora de alegria, de tristeza.

Sente medo, remorso, insegurança. Ajuda o outro sem pedir nada em troca, ou se coloca em troca.

Ama incondicionalmente.

Compreende, conhece, alcança metas.

Convive com o sentimento de culpa e com a satisfação de ter arriscado.

Emociona, disfarça, perde, ganha, acerta, erra, sonha, renova-se.

"Ser" humano é simplesmente sentir. Pensar e sentir.
Ana Paula Cruz
Enviado por Ana Paula Cruz em 24/03/2021
Alterado em 03/04/2021
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras